NOSSA HISTÓRIA

Em 2008, apostando na credibilidade de mais de 30 anos de ensino do Colégio Meta, o Athenas Grupo Educacional abriu as portas um novo empreendimento, a UNIMETA Centro Universitário, credenciada pela portaria ministerial nº 481, no dia 16 de abril de 2008. A instituição realizou seu primeiro vestibular no início de 2009, ainda com o antigo nome de Fameta, para os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Pedagogia e Sistemas de Informação.

A Unimeta, enquanto instituição de ensino superior, foi concebida como agente responsável pela formação de profissionais das diferentes áreas do conhecimento, comprometida com o desenvolvimento científico e tecnológico, de acordo com as exigências regionais e nacionais. Bem como com a formação humanizada, crítica e cultural, preparando profissionais para uma carreira de sucesso.
Outro importante passo para a história da instituição ocorreu no início de 2014, com a finalização da construção do novo prédio da Unimeta. Obra realizada focada em atender as necessidades dos acadêmicos, além do investimento em uma infraestrutura mais moderna e laboratórios novos para as disciplinas que requerem atividades práticas.

Frente às sucessivas e ligeiras alterações no mercado de trabalho, cada vez mais as organizações procuram colaboradores com ótimo ensino formal, capacitados e preparados para atuar na prática, independentemente de seu campo de formação. Sendo assim, o Centro Universitário Meta prepara e desenvolve valores baseados em modelos pedagógicos que são voltados aos vários campos do conhecimento, tendo como objetivo atender a particularidade e as necessidades de cada acadêmico.

A Unimeta acredita que a instituição não pode se preocupar somente com a parte teórica da profissão, deve sempre haver a preocupação de formar pessoas engajadas na batalha pelo progresso da qualidade de vida da coletividade, habilitados e aptos a enfrentar a prática e as dificuldades que a profissão proporcionará durante seus anos de atuação.

Deste modo, o Centro Universitário Meta compreende que sua sugestão pedagógica precisa ser humanizada, dando valor aos potenciais de todas as pessoas que estão comprometidas com a busca por um futuro melhor através da educação. E em 12 de dezembro de 2018 a população acreana ganhou o Centro Universitário Meta. A Instituição já nasceu como o melhor Centro Universitário de Rio Branco, de acordo com o Índice Geral de Cursos avaliado pelo Ministério da Educação.

Com a mudança, a instituição ganhou maior autonomia para autorizar a abertura de novos cursos de graduação, como os tecnológicos, o que aumenta o prestígio dos acadêmicos de estudar em uma instituição com maior independência junto ao MEC e amplia a possibilidade de investimentos na plataforma de pesquisa e extensão.

NEGÓCIO
Transformar pela educação.
qode-eliptic-slider
Ter a preferência em soluções educacionais
na nossa área de atuação.
qode-eliptic-slider
Contribuir para o desenvolvimento da
sociedade por meio da educação.

Eleve seu conhecimento!
Faça Pós na UNIMETA

Aulas 100% presenciais, corpo docente com grande experiência de mercado

Acervo com as melhores publicações nacionais e internacionais