FARMACOLOGIA CLÍNICA E
PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA

COORDENADOR: Prof. Jean Carlos Crema

Fornecer conhecimentos  específicos na área de cuidados em farmácia clínica, instrumentalizando o profissional com fundamentos científicos-práticos que norteiam as práticas de acompanhamento farmacoterapêutico, através da detecção, prevenção e resolução de Problemas Relacionados com os Medicamentos (PRM) e Resultados Negativos associados ao Medicamento (RNM) de forma sistemática, contínua e documentada, com o objetivo de alcançar os melhores resultados possíveis com o uso de medicamentos na sociedade.

Graduados em farmácia que atuam junto a pacientes ou que dirigem suas atividades ao atendimento das necessidades dos usuários de medicamentos em ambiente clínico, nos quais as decisões tomadas devem estar embasadas na análise dos componentes clínicos, humanísticos e sociais que interferem nos resultados obtidos com a utilização de medicamentos.

Para conclusão do curso exigir-se- a elaboração de Artigo Científico com tema pertinente ao curso, escolhido pelo aluno e aceito pelo professor orientador que também deverá assiná-lo e a avaliá-lo, auferindo-lhe nota do TCC.

MATRIZ CURRICULAR

PARA VISUALIZAR A MATRIZ DO CURSO, POR FAVOR COMPLETE O FORMULÁRIO ABAIXO.